Sobre os arquivos do descritor de aplicativos Java (JAD)

Consulte também

Cada arquivo da suíte de MIDlets é acompanhado por um arquivo do Java Application Descriptor ( ). Esse arquivo contém um conjunto predefinido de atributos que permitem ao software de gerenciamento de aplicativos ( ) identificar, recuperar e instalar os MIDlets. O arquivo JAD permite que o AMS em um dispositivo móvel verifique se o MIDlet é adequado ao dispositivo antes de carregar todo o arquivo JAR da suíte de MIDlets. O descritor também fornece atributos específicos da configuração (parâmetros) para o(s) MIDlet(s) sem modificar o arquivo JAR.

No IDE, o arquivo JAD é criado automaticamente quando você cria uma suíte de MIDlets. O conteúdo do arquivo do descritor de aplicativos pode ser exibido e editado escolhendo Arquivo e escolhendo Propriedades de "Nome do projeto" e selecionando Descritor de aplicativos.

Os seguintes atributos são necessários em um arquivo JAD:

Outros atributos estão disponíveis para uso, dependendo da versão do MIDP com suporte na configuração do projeto:

Os atributos definidos pelo usuário no arquivo JAD podem fornecer ao AMS informações adicionais sobre um MIDlet que, por exemplo, podem ajudar o AMS a determinar se o aplicativo pode ser executado no dispositivo de destino.

Outro uso dos atributos definidos pelo usuário é que eles podem ajudar um MIDlet a se adaptar dinamicamente a diferentes dispositivos de destino. Como resultado, o mesmo arquivo JAR pode oferecer suporte a uma série de dispositivos sem ser modificado.

Por exemplo, você pode adicionar os atributos Display-Width = 160 e Display-Height = 120 ao JAD, o que define a área de exibição do dispositivo de destino.

Cada atributo definido pelo usuário deve ter um nome exclusivo. Os nomes de atributos não podem começar com MIDlet- e não podem conter espaços.

Consulte também
Personalizando o arquivo do descritor de aplicativos

Notificações legais