O pré-processamento modifica o código nos arquivos de código-fonte antes que o código seja analisado pelo compilador. O pré-processador modifica o código de acordo com as diretivas do pré-processador inseridas como blocos de código no código. Esses blocos de código são marcados visualmente no Editor de código-fonte e são incluídos (ou excluídos) quando você constrói o JAR para uma habilidade ou configuração de projeto específica. Você pode usar esses blocos de código para criar, gerenciar e controlar o código que seja específico de uma ou mais configurações de projeto ou habilidades.
Por exemplo, se você estiver criando um aplicativo direcionado a vários dispositivos diferentes, poderá criar uma configuração de projeto para cada dispositivo e depois criar um bloco de pré-processador com diretivas para cada configuração de projeto. Você pode então testar o aplicativo para cada dispositivo rapidamente alterando a configuração de projeto ativa e executando o aplicativo.
Este bloco de código If/Else
no exemplo a seguir usa as diretivas #if
, #else
e #endif
para criar um alarme de tempo de espera condicional. Se a configuração ativa for DefaultGrayPhone, o ALERT_TIMEOUT
será definido como. Se a configuração ativa for definida como qualquer outra configuração de projeto, o ALERT_TIMEOUT
será definido como 3000. Para testar o aplicativo com qualquer tempo de espera, você pode simplesmente alterar a configuração padrão de DefaultGrayPhone para qualquer outra configuração.