O manifesto JAR é um arquivo de texto incluído em uma suíte de MIDlets. O manifesto fornece informações sobre o conteúdo do arquivo JAR.
No Java Studio Mobility, você pode editar o arquivo do manifesto JAR no Editor de suítes.
O manifesto contém os seguintes atributos:
MIDlet-Name
. O nome da suíte de MIDlets que identifica os MIDlets para o usuário.MIDlet-Version.
O número de versão da suíte de MIDlets. O AMS usa o número de versão para ações de instalação e atualizações, assim como para comunicação com o usuário. MIDlet-Vendor.
A organização que fornece a suíte de MIDlets.MicroEdition-Profile.
O perfil Java ME necessário, usando o mesmo formato e valor que a propriedade do sistema microedition.profiles (por exemplo, MIDP-1.0).MicroEdition-Configuration.
A configuração Java ME necessária, usando o mesmo formato e valor que a propriedade do sistema microedition.configuration (por exemplo, CLDC-1.0).MIDlet-n
. O nome, o ícone e a classe de cada MIDlet no arquivo JAR, separados por uma vírgula.
MIDlet-n
como uma propriedade de um nó de MIDlet de ponteiro ou adicionando MIDlets à suíte.O manifesto pode conter algumas informações opcionais:
MIDlet-Description.
A descrição da suíte de MIDlets.MIDlet-Icon.
O nome de um arquivo PNG no arquivo JAR e usado para representar a suíte de MIDlets. O Application Management Software exibe este ícone para identificar a suíte. MIDlet-Info-URL.
Um URL para informações que descrevam com detalhes a suíte de MIDlets. MIDlet-Data-Size.
O número mínimo de bytes de dados persistentes exigidos pelo MIDlet. O dispositivo deve fornecer armazenamento adicional de acordo com sua própria política. O padrão é zero. Os aplicativos MIDP 2.0 também podem incluir as seguintes informações no manifesto:
MIDlet-Permissions:
lista as permissões de APIs essenciais para a operação da suíte de MIDlets.MIDlet-Permissions-Opt:
lista as permissões de APIs que podem ser usadas mas não são essenciais para a operação da suíte de MIDlets. MIDlet-Extensions:
lista as APIs opcionais usadas pela suíte de MIDlets.