Use a página de propriedades de permissões de APIs para definir atributos de permissão para APIs protegidas chamadas pela Suíte de MIDlets. Os atributos são listados no arquivo (JAD).
Abra a página de propriedades Permissões de API escolhendo Arquivo > Propriedades de <nome do projeto ativo>. Na caixa de diálogo Propriedades do projeto, selecione Descritor de aplicativos as Permissões de APIs.
Se você estiver definindo as propriedades para uma diferente da configuração padrão (DefaultConfiguration), deverá desmarcar a caixa de verificação Usar valores de "DefaultConfiguration" na parte superior da página para personalizar essas opções.
Se a versão do perfil da plataforma do emulador estiver definida como MDP 1.0, você não poderá usar as Permissões de APIs. Para obter informações sobre como configurar a versão do perfil do projeto, consulte Personalizando as propriedades da plataforma.
A tabela Permissões obrigatórias nesta página possui dois campos:
API. As permissões de APIs solicitadas pelo MIDlet.
Obrigatória. Se estiver marcada, a permissão é obrigatória. Na instalação, se a permissão obrigatória não puder ser concedida pelo software de gerenciamento de aplicativo, o aplicativo não será instalado. Se a caixa não estiver marcada, a permissão é opcional. Se uma permissão opcional for negada, o aplicativo poderá continuar funcionando, embora sua funcionalidade possa ficar limitada.
Para adicionar solicitações de permissão:
Clique no botão Adicionar.
A caixa de diálogo Permissão de API é aberta.
Escolha uma API da lista suspensa ou insira uma API na caixa de combinação e clique em OK.
Na tabela Permissões solicitadas, marque a caixa Obrigatória se você quiser que a instalação falhe caso a permissão não seja concedida.
Para obter mais informações, consulte "Segurança para aplicativos MIDP" na especificação MIDP 2.0 (JSR-118) disponível em: