Atualizando arquivos do cliente dos serviços Web Java Me
Consulte também
Você pode usar o Assistente para Cliente dos serviços Web Java ME ou o Gerador de cliente móvel para aplicação Web para criar uma conexão cliente/servidor MIDP.
Depois de ter criado os arquivos de conexão e o cliente, você não poderá alterá-los manualmente. Você pode, entretanto, gerá-los novamente com configurações diferentes usando o arquivo de configurações, exibido no Editor depois que o aplicativo original é gerado ou quando o arquivo de configurações é aberto na janela do Editor.
Para abrir o arquivo de configurações:
Na janela Arquivos ou Projetos, expanda o projeto e clique duas vezes no nó apropriado (arquivo .wsclient
).
O arquivo de configurações dos serviços Web é aberto na janela do Editor.
Para fazer alterações nos arquivos gerados:
Você pode alterar a seleção de serviços utilizados pelo aplicativo e editar um destes campos:
- Informação do cliente. Essas informações não podem ser editadas.
- Opções do cliente:
- Gerar stubs. Gera métodos de stub no cliente para cada serviço exportado. Os nomes dos métodos são incorporados no nome da classe. Ao usar HelloService por exemplo, o método sayHello() é exportado. O método stub gerado cria um método no cliente chamado example_HelloService_sayHello(). Se essa opção não for selecionada, somente um método será gerado no cliente.
Quando a opção é selecionada, o servidor é chamado somente depois que várias chamadas agrupadas são feitas e o método getGroupedResults() na classe cliente é chamado. Todas as chamadas de método são realizadas em uma única solicitação e resposta de HTTP. Os métodos são executados na ordem em que foram chamados. Os resultados são retornados em um objeto de enumeração.
Se uma chamada de servidor causar uma exceção, a exceção é lançada quando getGroupedResults() for chamado. Quando uma exceção é lançada em uma seqüência de chamadas agrupadas, as chamadas realizadas após a exceção não são processadas.
- Permitir ponto flutuante. Ativa o suporte para tipos de dados duplos e flutuantes.
- Se você precisar converter tipos CLDC 1.1 em tipos CLDC 1.0, precisará converter os tipos Float e Double em variáveis de String. Para fazer a conversão, marque a caixa de verificação Permitir ponto flutuante no painel Configurações. (Este campo pode não estar disponível em todas as instâncias).
Para regenerar o aplicativo:
- Clique no botão Gerar stubs para regenerar as classes de stub.
- Se você tiver excluído ou atualizado o arquivo WSDL local, precisará também atualizar o arquivo WSDL.
Para atualizar o arquivo WSDL:
- Clique no botão Atualizar WSDL.
Se você tiver alterado o arquivo WSDL, será perguntado se deseja alterar o arquivo WSDL local e atualizar os arquivos stub.
- Se você estiver usando um servidor proxy, deverá definir o proxy escolhendo Ferramentas > Opções no menu principal.
- Se você estiver regenerando um aplicativo de três camadas (um aplicativo gerado pelo Gerador de cliente móvel para aplicação Web), você precisará construir e implantar o aplicativo novamente.
- Consulte também
- Conectando aplicativos MIDP a serviços Web
- Criando um cliente de serviços Web Java ME (JSR-172)
- Criando um cliente de serviços Web móvel de três camadas
-
Notificações legais