Use a janela Editor de fluxo do Visual Mobile Designer (VMD) para mapear o fluxo do aplicativo adicionando telas e outros componentes de IU e associando comandos a esses componentes.
A janela Editor de fluxo é aberta quando você clica duas vezes no nó de um Visual MIDlet () na janela Projetos. Todos os desenhos contêm um elemento do Mobile Device que serve como ponto inicial do MIDlet.
A primeira etapa da criação do fluxo do aplicativo é arrastar telas (alertas, formulários, listas ou caixas de textos) da Paleta de componentes para a visualização Editor de fluxo. Depois de adicionar uma tela, você pode arrastar os comandos, itens de formulário, elementos, recursos e componentes personalizados apropriados para adicioná-los ao fluxo do aplicativo. Você pode editar uma tela clicando duas vezes nela e abrindo a visualização Editor de tela.
Os códigos-fonte de transição são exibidos no lado direito do componente ao qual estão anexados. Crie transições para telas diferentes selecionando o código-fonte de transição e arrastando-o para a tela de destino. A conexão é mostrada no Editor de fluxo como uma linha.
Para editar um código-fonte de transição, clique na linha para editar suas propriedades ou clique duas vezes na linha para abrir o Editor de ação.