Um projeto é um grupo de arquivos de origem e as configurações com as quais você constrói, executa e depura esses arquivos de origem. No IDE, todo o desenvolvimento de Java deve acontecer em um projeto.
O IDE constrói sua infra-estrutura de projeto diretamente sobre o Apache Ant, a ferramenta de construção líder para aplicações Java. O IDE armazena todas as informações sobre o projeto no script Ant, um arquivo de propriedades e alguns arquivos de configuração XML. Isso significa que você pode construir e executar projetos fora do IDE exatamente da mesma forma que dentro do IDE.
Quando um projeto é criado, o IDE:
Os aplicativos CDC são chamados xlets. O modelo de programação de aplicativo xlet é muito semelhante ao modelo de programação de aplicativo applet. O xlets são carregados em um gerenciador de xlet e controlados em uma interface de ciclo de vida. É semelhante à forma como um applet é carregado e executado dentro de um navegador. A principal diferença é que o modelo de programação de aplicativo xlet não possui requisitos de API implícitos como java.applet
que possibilita o seu uso em uma grande variedade de produtos.
A estrutura do projeto MIDP é similar à dos projetos NetBeans padrão.
Há diferenças, entretanto, nas pastas build
edist
para acomodar o processo de construção MIDP.
Visualização Lógica
A visualização lógica do projeto, mostrada na janela Projetos, mostra o pacote de código-fonte, os recursos e as configurações do projeto criadas.
Ao clicar com o botão direito do mouse no nó do projeto, você pode escolher os seguintes itens de menu específicos do Mobility:
Ao clicar com o botão direito do mouse no nó Pacote de código-fonte e escolher Novo, você pode adicionar novos modelos de arquivo ao aplicativo.
Ao clicar com o botão direito do mouse no nó Recursos, você pode adicionar Projeto, JARs, pastas e bibliotecas como recursos do aplicativo.
Visualização Arquivos
Quando um projeto é criado, as seguintes pastas são criadas em build
(mostrada na janela Arquivos):
compiled.
Contém todas as classes compiladas.preprocessed.
Armazena os arquivos de código-fonte depois que são pré-processados.
Os arquivos serão diferentes dos arquivos de código-fonte originais se você estiver usando configurações de projeto. obfuscated.
Armazena as versões ofuscadas dos arquivos de classe.preverified
. Armazena as versões pré-verificadas dos arquivos de classe. Esses arquivos são empacotados no JAR de distribuição do projeto. preverifysrc.
Versões dos arquivos de código-fonte antes de serem pré-verificados.