A adição de um grupo de arquivos de classe a um classpath de projeto informa o IDE das classes a que o projeto deve ter acesso durante a compilação e a execução. Use a página de propriedades Bibliotecas e recursos para adicionar ou remover bibliotecas, projetos ou arquivos JAR e ZIP em um classpath de uma .
Se você estiver definindo as propriedades para a configuração de um projeto diferentes da configuração padrão (DefaultConfiguration), deverá desmarcar a caixa de verificação Usar valores de "DefaultConfiguration" na parte superior da página para personalizar essas opções.
Você pode adicionar os seguintes tipos de item ao projeto:
Projeto. O arquivo JAR produzido por outro projeto, assim como os arquivos de código-fonte associados e a documentação Javadoc. A adição desse item a um classpath define uma dependência entre o projeto atual e o JAR selecionado.
Biblioteca. Uma coleção de arquivos JAR ou pastas com classes compiladas, que podem opcionalmente ter arquivos de origem associados e documentação Javadoc.
Arquivo JAR. Um arquivo JAR em qualquer local do sistema. A adição de um arquivo JAR cria uma entrada de biblioteca nomeada pelo JAR e contendo o JAR.
Pasta. A raiz de um pacote ou diretório contendo arquivos. A adição de uma pasta não cria uma entrada de biblioteca.
Para adicionar um projeto, arquivo, uma pasta ou biblioteca ao classpath do projeto:
Escolha Arquivo Propriedades de "nome do projeto ativo".
Isso abre a caixa de diálogo Propriedades do projeto.
Expanda Construir Bibliotecas e recursos no painel da esquerda.
Clique no botão apropriado para abrir um seletor de arquivos para esse tipo de item.
Ao clicar no botão Adicionar biblioteca, é aberto o Gerenciador de biblioteca no qual você pode adicionar ou editar classes de biblioteca.
Se um projeto tiver vários arquivos JAR de distribuição, todos os JARs aparecerão na janela Arquivos JAR de projeto. Você precisará selecionar a versão correta do arquivo JAR para incluir na configuração do projeto.